Editado por Mário Melo Costa

A Breakthrough acaba de lançar um filtro magnético.

August 18, 2018

A Breakthrough acaba de lançar um filtro magnético circular que se encaixa instantaneamente na sua câmara.

O sistema é feito de apenas duas partes. O primeiro é o adaptador magnético - é claro - e depois há um filtro de lente igualmente magnético que se encaixa na câmara. O filtro da lente parece anexar instantaneamente ao adaptador no vídeo de demonstração abaixo:

 

 

Esta é uma maneira revolucionária de usar filtros. Os filtros magnéticos  são compatíveis com tamanhos de rosca de 82 mm e menores. Assim não precisará de comprar um filtro novo cada vez que trocar de lente. 

Usar um filtro magnético pode economizar um tempo precioso em relação aos tradicionais filtros circulares e quadrados. Os filtros magnéticos também economizam o seu tempo porque estão sempre alinhados correctamente, podem girar independentemente e evitam entradas de luz - um calcanhar de Aquiles comum para filtros quadrados.

“Durante décadas, os fabricantes de filtros projetaram o problema das entradas de luz dos filtros quadrados, fazendo com que diferentes projetos de suporte tentassem eliminar completamente a entrada de luz. Ao usar filtros ND de 10 ou 15 pontos, qualquer entrada de luz reduz significativamente o contraste e a saturação.

A Breakthrough oferece filtros magnéticos para todos os principais tipos de filtros: UV, CPL, ND, Dark CPL, Night Sky e Infravermelho. Os anéis magnéticos de 49mm a 82mm custam 12 dólares cada. Os filtros custam entre 100 e 200 dólares cada. A empresa também oferece um suporte universal magnético X100 para filtros quadrados de 100 mm.

Você pode descobrir mais em breakthough.photography 

Please reload

Segue-nos
  • Facebook Social Icon
Notícias Recentes
Please reload