Editado por Mário Melo Costa

O número de pixels não pára de aumentar

September 4, 2018

Cortesia de Vítor Hugo Filipe

 

A emissora pública japonesa NHK anunciou que começará a transmitir um novo canal em 8K via satélite durante o mês de Dezembro.

A NHK já tinha anunciado no início deste ano que pretendia fazê-lo antes  dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, aonde todas as transmissões vão ser asseguradas neste formato. A isto soma-se a especulação de que a Samsung vai estrear seu primeiro aparelho de televisão 8K na IFA no final deste mês.

Este formato oferece uma resolução de 7680 x 4320 pixels com áudio de 22.2 canais a que a NHK chama de  “Super High Vision”, e que tem vindo a ser demonstrado em feiras do sector na última década. A NHK cobriu os Jogos Olimpicos de Inverno de Pyeongchang em 2018 em 8K, e no início de 2019 e planeia fornecer aproximadamente 12 horas de conteúdo 8K por dia, de acordo com o RedShark News.[Leia: É hora de pensar em 8K? ]

Enquanto isso, especula-se que a Samsung planeie revelar seu primeiro consumidor de 8K QLED na feira alemã de electrónica de consumo IFA, de acordo com a Tech Radar, que acrescentou que a companhia anunciou no início de 2019 planeia lançar aparelhos 8K em 65" e 72" e 82". Na  CES no início deste ano, a Samsung demonstrou um conjunto de 8K de 85 polegadas que usa inteligência artificial para fornecer o formato em alta resolução.

Cá em Portugal na ultima terça o jogo da Liga dos Campeões do Benfica com o PAOK, foi transmitido pela TVI em SD.....

Please reload

Segue-nos
  • Facebook Social Icon
Notícias Recentes
Please reload