Editado por Mário Melo Costa

Ante-estreia de "SOLUM" com Direcção de Fotografia de Rodrigo Tavares

May 2, 2019

 

 No dia 29 de Abril passado assistimos à ante-estreia do filme "Solum" com direcção de fotografia de Rodrigo Tavares. O filme conta com a realização de Diogo Morgado. O filme contou também com o trabalho do colorista André Rijo.

 

Depois de Malapata, Diogo Morgado regressou à realização com o filme Solum, que chega esta quinta-feira (1) às salas de cinema. O Espalha-Factos esteve presente na antestreia no Cinema São Jorge.

A história, assinada também pelo ator português, acontece numa ilha deserta e exótica, que é nada mais, nada menos, que o pano de fundo de um reality-showque dá nome ao filme. Os concorrentes são abandonados na ilha com pouco mais do que aquilo que consideram essencial para a sua sobrevivência, sendo que o último a desistir (se o fizer) é quem triunfará como vencedor.

Diogo Morgado esteve presente, em setembro, na Comic Com Portugal, onde apresentou ao público português as primeiras imagens do seu mais recente projeto, que só viria a chegar ao grande ecrã muitos meses mais tarde. Segundo o realizador, Solum é um projeto muito pessoal e que “traduz uma paixão”. Apesar de não ter tido o financiamento do Estado – ao contrário de muitos filmes portugueses que chegam às salas de cinema – Solum foi gravado em Portugal e filmado, maioritariamente, por uma equipa de portugueses.

in ESPALHA FACTOS

 

Please reload

Segue-nos
  • Facebook Social Icon
Notícias Recentes
Please reload