MOTELX

January 31, 2020

 Todos os anos, em Setembro, o terror espalha-se pela cidade de Lisboa.
O MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa tem trazido a Portugal o melhor do cinema de terror internacional e nacional desde 2007. Grandes nomes do terror mundial como George A. Romero, Stuart Gordon, John Landis, Zé do Caixão, Dario Argento, Tobe Hooper, Hideo Nakata, Eli Roth, Brian Yuzna, Alejandro Jodorowsky, Roger Corman ou Leigh Whannell já passaram pelo Festival e juntaram-se aos 19 000 espectadores que invadem cada edição e tornam inesquecíveis os 6 dias de Festival.

 

A 14.ª edição do MOTELX terá lugar de 08 a 13 de Setembro no Cinema São Jorge*. As inscrições para produções portuguesas (ou co-produções maioritariamente portuguesas) são grátis e encontram-se abertas até dia 15 de Junho. O formulário de inscrição está disponível online no nosso site.

Continuam também abertas, até 15 de Junho, as inscrições para o Prémio MOTELX - Melhor Longa de Terror Europeia / Méliès d'Argent e para as restantes secções do Festival, nomeadamente, Serviço de Quarto, Doc Terror, Curtas Internacionais e Lobo Mau. Mais informações em www.motelx.org


Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa
O Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa é um dos pontos altos da programação do Festival e a concretização de um dos maiores objectivos do MOTELX: a promoção, incentivo e exibição de filmes de terror produzidos em Portugal.
O vencedor é contemplado com um prémio monetário no valor de 5000 euros. 
A curta vencedora ganha ainda o Méliès d’Argent, ficando automaticamente seleccionada para a competição internacional Méliès d’Or Melhor Curta-Metragem Europeia, galardão atribuído anualmente pela Méliès International Festivals Federation às melhores curtas e longas-metragens europeias. A cerimónia de entrega dos Prémios Méliès d’Or acontece em Outubro de 2020 no Festival Sitges, em Espanha.

Please reload

Segue-nos
  • Facebook Social Icon
Notícias Recentes
Please reload

Editado por Mário Melo Costa