Fábio Guerreiro novo membro aip

A Associação de Imagem dá as boas vindas a Fábio Guerreiro como membro da aip.

Fábio Guerreiro, natural de Portimão muito cedo se interessou pelo cinema e vídeo que o levou para Lisboa para frequentar o curso profissional de Marketing e Publicidade na EPCI. Depois mais tarde ingressou na Escola Superior de Artes e Design nas Caldas da Rainha onde fez a licenciatura em Som e Imagem. Foi bolseiro e conclui a licenciatura em Erasmus na Iris National Film School em Dublin.

Após conclusão da licenciatura voltou a Portugal, participou pela primeira vez numa longa-metragem como 2º assistente de imagem em 2012 "The Right Juice" . Voltou às ilhas britânicas em 2015 para frequentar o mestrado Filmmaking-Cinematography na Goldsmiths College, University of London.

Para Fábio « a direção de fotografia para mim é uma paixão, que nos proporciona a magia de transformar em termos visuais, qualquer mensagem que se pretende transmitir. Uma forma de registar imagens através de uma escolha de iluminação, luz, cor, movimentos de câmara, filtros, lentes, enquadramento, transportando assim para um ecrã toda a atmosfera e linguagem imaginadas na pré-produção. Alguns dos Df´s que me marcam são o Christopher Doyle, In the mood for Love ; Robert Richardson, em praticamente todos os filmes de Tarantino e mais recentemente tenho acompanhado bastante o trabalho do Benôit Debie com os filmes, Enter the Void, Lost River, Love.»

Segue-nos
  • Facebook Social Icon
Notícias Recentes
Editado por Mário Melo Costa