top of page

Da Técnica à Arte na Direção de Fotografia com Rui Poças aip abc



No segundo episódio de "Luzes, Câmara e... Então?", conversamos com Rui Poças, um renomado Diretor de Fotografia que desempenha um papel crucial na evolução da indústria cinematográfica em Portugal e no estrangeiro.


Rui Poças aip abc

Através de uma conversa enriquecedora, exploramos a sua trajetória, desde os primeiros passos até ao sucesso como diretor de fotografia. Rui partilha as suas experiências de trabalho com equipas estrangeiras e nacionais, em produções de grande e de pequena escala, e leva-nos numa viagem fascinante pelos bastidores do filme "Tabu" de 2012, um projeto ousado, rodado em película em Moçambique e em Portugal, uma experiência que o marcou e pela qual é reconhecido internacionalmente.

Rui aborda também a dualidade do papel do diretor de fotografia, oscilando entre o técnico e o artista, assim como a importância de ganhar experiência em diversos domínios da indústria audiovisual. Considera que diversificação de funções é uma experiência benéfica e uma excelente forma de aprendizagem e integração no meio profissional.

Junte-se a nós nesta envolvente conversa e descubra o mundo da direção de fotografia através da objectiva de Rui Poças!


Pode também assistir ou ouvir aqui



Referências:

Website — www.ruipocas.com

Linkedin — www.linkedin.com/in/ruipocas

IMDB — www.imdb.com/name/nm0694874

Facebook — ⁠www.facebook.com/ruipocascinematographer

Instagram — www.instagram.com/rui_pocas

⁠Associação de Imagem Portuguesa⁠ (AIP) — www.aipcinema.com

Digital Azul — www.digitalazul.pt

Digital Azul Rental — rental.digitalazul.pt

Segue-nos
  • Facebook Social Icon
Notícias Recentes
bottom of page