Desafio microCURTAS 2021



Chamada para pequenas doses de terror feitas em telemóvel, tablet ou webcam

Até 2 de Agosto


Como um grande festival resulta também da soma das pequenas partes, o MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa lança novamente o microCURTAS.


Depois da estreia em 2015, o desafio que tem como objectivo promover o cinema de terror através da produção caseira, com utilização das tecnologias amplamente utilizadas no quotidiano, volta a chamar realizadores e realizadoras - mais ou menos profissionais - a registar pequenas doses de terror.


A cada participante pede-se uma curta-metragem registada com o telemóvel, tablet ou webcam. Banhos de sangue, criaturas grotescas, gritos de cortar à faca - vale tudo, desde que com duração máxima de 2 minutos.

O envio das curtas deve ser feito até 2 de Agosto para films@motelx.org.


Após a data limite de inscrições, os filmes seleccionados pela equipa de programação do MOTELX serão disponibilizados numa playlist criada no canal YouTube dedicado ao Prémio microCURTAS, onde os utilizadores são convidados a nomear os seus favoritos. Os 30 filmes mais votados vão ser apresentados durante o festival numa sessão especial, e um júri composto por 3 personalidades irá escolher a microCURTA vencedora que será exibida na Sessão de Encerramento da edição deste ano.


MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, de 7 a 12 de Setembro, onde o TERROR [em formato reduzido] é bem-vindo.

Mais informações em breve e em motelx.org.

Segue-nos
  • Facebook Social Icon
Notícias Recentes